4 de janeiro de 2010

Amizade


Sempre tive dificuldades em explicar o que é a amizade, por isso fui ao dicionário procurar o seu significado.
No dicionário encontrei o seguinte:
" Amizade- afeição por uma pessoa; afeição; dedicação. "
São informações tão vagas...
Será que é muito difícil explicarem-me (correctamente, de perferência) o que é realmente a amizade?
Vou expôr o que penso e depois vejo se chego a algum consenso.
Bem, sempre me disseram que um amigo é aquele que dá sem esperar nada em troca (o que eu sei que não existe), que é aquele que está sempre lá para e por nós, e coisas desse género..
Continuo a achar que são explicações muito superficiais.
A amizade é uma coisa que se sente, não se vê a olho nu. Vemos, porém, manifestações da sua existência. Vamos, então, falar de coisas psicológicas.
Amigo, aquele que sente o que eu sinto quando estou triste (por exemplo); aquele que diz as coisas para o meu bem, mesmo que me magoe ou me deixe revoltada.
Porque quando eu choro, as pessoas que dizem ser "minhas aimgas" estão lá, mas o meu amigo de verdade é o que tem os ombros molhados.

1 comentário:

  1. Ola' Kelly ^.^
    O teu blOg ta' um ma'ximo ! E' verdade ... Ta' "lindO" ! ! ... Sei qe na'O e' a palavra + aprOpriada :D Mas tu percebes xD
    GostO particularmente deste "textO" _____!
    Continua a escrever , pOis tens mt jeitO +.+
    Visitarei o teu blOg brevemente ...
    AdOrO_te ('-')
    Fica bem :P
    Bjinhu'Z
    *.* Va'nia *.*

    ResponderEliminar