24 de novembro de 2010

My Life in Words #18

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010

Querido diário,

Sabe tão bem desfrutar uma greve a meio da semana! Vem mesmo a calhar...
Foi um dia muito bom. Não fiz o que tinha planeado fazer, que era absolutamente nada, fui sair, só porque gosto de fazer as pessoas felizes!
Bem.. Tem dias..
E já tenho visto dias mais bonitos.

As pessoas são tão diferentes umas das outras!
De todos os tamanhos, cores e feitios...
Com culturas diferentes, formas de vestir diferentes, comidas diferentes, formas diferentes de pensar.
E depois há o Racismo.

E há um texto que eu adoro sobre o racismo:
"Um homem branco disse:
- Pessoas de cor não são permitidas aqui!
Um homem negro voltou-se e depois disse:
- Ouça senhor, quando eu nasci, eu nasci preto;
enquanto crescia, eu era preto;
quando estou doente, eu sou preto;
quando estou muito tempo ao sol, sou preto;
quando tenho frio, sou preto;
e quando morrer, serei preto.
Mas você senhor, quando nasceu, nasceu cor-de-rosa;
enquanto crescia, era branco;
quando está doente, fica esverdeado;
quando está muito tempo ao sol, fica vermelho;
quando tem muito frio, fica azul
e quando morrer ficará roxo.
E ainda tem a lata de me chamar pessoa de cor?

O homem negro sentou-se e o branco afastou-se..."

Brilhante, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário