6 de abril de 2011

Verdadeira Amizade

Não sou pessoa de ter muitos amigos que sejam verdadeiros, importantes, marcantes. Mas, na verdade, tenho alguns e, por isso, aproveito este texto para me dirigir a eles, um por um, de maneira a que lhes possa mostrar o quanto significam para mim, cada um à sua maneira.

Rafael Bastos,
tu és muito mais que um amigo, que um primo, és irmão. És a pessoa mais chegada a mim.
Se soubesses como é complicado descrever o quanto te adoro e admiro pela pessoa que és...
Posso dizer que és, nada mais, nada menos, que um motivo de orgulho. Entrenós não há complexos, não há segredos nem há barreiras e a tua personalidade é rara, completamente espetacular. Os nossos momentos são, de facto, indescritíveis. Representados neles estão toda a amizade e cumplicidade que nos unem, desde que tenho memória.
Tenho a certeza que este "Nós" é para a vida.

Pedro Silva,
quase 7 meses após te ter conhecido, posso dizer que não há ninguém que se preocupe tanto comigo como tu.
És, sem dúvida, muito mais que um namorado. és um melhor amigo.
Embora nem sempre estejas aqui, a presença é algo que nem sempre é físico, estás sempre no pensamento e no coração.
Estás sempre disposto a ouvir-me, os meus problemas são sempre tratados contigo e, como nem tudo na vida são coisas más, és o motivo da minha felicidade. Fazes-me rir, fazes-me feliz, fazes-me sentir bem com a pessoa que sou, e é por isto que te amo.
Eu e tu, sempre e para sempre.

Vânia Castro,
tu és uma pessoa reservada, senhora de si, muito despachada, seja com o que for e, sinceramente, dá-me muito gosto estar contigo, conversar contigo.
És um bocado Snob, mas nunca tinha visto nenhum com tanta piada!
É por causa dessa mistura de características que raramente se juntam que adoro quem tu és. A tua maturidade é venerável, a tua seriedade é invejável, mas o teu lado mais solto e divertido é único!
Muitas vezes chego a casa a chorar de rir por ter a tua companhia pelo caminho. Às vezes rio sozinha ao lembrar coisas que nos acontecem à ida para casa.
Já lá vão 10 anos desde que nos conhecemos, e só mais recentemente te "descobri".
És uma pessoa que não tenciono, de modo nenhum, perder.

Por fim, mas não menos importante:

Juliana Cardoso,
tinha conhecimento da tua existência há mais de 6 anos, mas só há 1 é que calhamos, por acaso, na mesma turma e aí tive a oportunidade de te conhecer.
És uma pessoa bastante caricata. Tens ar de "não me toques", mas és exactamente o contrário.
Humildade, tranquilidade, distracção e divertimento são os melhores sinónimos que consigo encontrar para ti. És completamente fiel a ti própria e sei que mo és a mim também.
És outra pessoa que me faz rir muito!!

Enfim, eu podia continuar a escrever a noite toda, mas acho que já cheguei onde queriae, por isso, vou parar por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário